Em terras germânicas

Enquanto tu está lendo esse post, eu estou em algum canto da Alemanha. Em 10 dias, 9 cidades. É quase surreal isso. Enquanto muitas pessoas investiriam esse dinheiro pra conhecer outros países europeus, eu cá estou inda à cata de cidades alemãs de que muito ouvi falar (e, no caso de Gelsenkirchen, de que nunca ouvi falar, mas que tem um estádio da Copa de 2006). Como já disse outras vezes, nunca fantasiei com a Europa, meu interesse sempre foi na Alemanha e, bem, já que eu tô aqui, melhor aproveitar e conhecer. Se tiver outras oportunidades de vir pra esses lados, bem, aí conheço outros lugares. Mas agora quero mesmo ficar por aqui. 

E vou sozinha. Ficar em albergues com quartos mistos. Com o dinheiro mega contado. Ou seja, é algo realmente inédito pra mim. Quando percebo isso, me pergunto: “Como não hesitei em nenhum momento?” Quer dizer, assim que soube dessas férias, já pensei: vou fazer uma viagem assim e assado. Listei as cidades que quero conhecer, olhei um mapa e me organizei pra conhecer cidades que ficam bem longe de onde estou e que não poderia conhecer em um fim de semana, caso de outras da minha lista. 

Organizei o máximo que pude organizar, mas tem muito que vai ser no imprevisto: me virar nas cidades (comprar mapas ou não), comida (espero, mesmo, que eu não tenha fome toda hora, porque senão vou ter que ficar com ela – como disse, dinheiro minimamente contado) e tudo mais que pode vir a acontecer e eu não imagino. Bom, não é um mochilão legítimo, já que tenho um roteiro bastante organizado, mas é quase. Terá seu lado não programado. Só espero que, no fim das contas, tudo dê certo. 

A rota? Colônia, Gelsenkirchen, Dortmund, Bremen, Hamburgo, Hannover, Leipzig, Dresden e Nürnberg. Da madrugada do dia 19 à noite do dia 29. Detalhes sobre o roteiro e, com sorte, atualizações sobre a viagem, vocês encontram lá no Blogário. Se estiver viva, até daqui duas semanas. 

E hoje é aniversário da dona Erica Ferro! Parabéns à caloura de Biblioteconomia da UFAL! Felicidades, muitos anos de vida e blábláblá. Essa deve ser a quarta ou quinta vez que lhe parabenizo no dia 27 de maio e durante esse tempo tu só falou em UFAL. Pois bem, aí estás, comporte-se e faça os trabalhos direitinhos. E nada de matar aula pra fazer festa de aniversário!

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Poxa que bacana.. deve ser uma experiência incrível
Big Beijos
Lulu
www.luluonthesky.blogspot.com.br

Érica Ferro disse...

Eu diria que você é louca por se mandar sozinha ~~com dinheiro contado ~~ pelas cidades alemãs, ficar em albergues com quartos mistos (sabe-se lá quem serão teus companheiros de quarto), mas de louca você não tem nada.
O negócio é que você é prática, decidida e destemida. Tem vontade? Vai lá e faz. Assim é você. E isso é admirável por demais.

Obrigada pelas felicitações, querida Seerig Viramundo.

Um abraço!

Allyne Araújo disse...

o que muitas pessoas só sonham em fazer vc ta ai fazendo, e isso é muito legal, apesar de tudo. Bom, só posso dizer que tô aqui super feliz por vc! bjão