Antes de partir*


Sabe, vocês já me conhecem de outros carnavais e sabem bem que eu não gosto de criar expectativas em cima do que falo/penso sobre o meu futuro. Tudo porque eu sou do tipo de pessoa que gosta de surpresas – e dai meio que me pergunto, então, da onde vem a minha mania de querer controlar certas coisas? Mas isso é assunto para outro dia -, e muito provavelmente vocês nunca virão uma lista escrita com 10 coisas que espero fazer antes de completar 50 anos, porque também sou teimosa.

Mas ontem me peguei pensando em algo parecido com isso... Como Coisas pra Fazer Antes de Morrer. É sério, eu sempre penso na morte como algo inevitável e fundamental para transformar ciclos, e como boa escorpiana que sou - mas nem tanto – tenho fascínio por ela: a morte. Quase nunca falo nisso, porque alguns pensam que sou louca ou algo parecido por trata-la assim.

Eu não quero muito, na verdade o que estou dizendo é que não quero revelar muitas coisas do que penso em fazer. Quero uma casa como todo mundo, que não precisa ser exatamente do jeito que sonho, mas que me faça sentir confortável; amigos, não muitos porque só me interesso por aqueles que valem realmente apena; e cada vez mais ideias na cabeça para me fazer perder o sono arquitetando-as aqui em minha mente fértil.

Mas também espero colocar sonhos antigos em prática, pois uma parte minha – a que antes era comprometida com listas de coisas a fazer – não vai sossegar enquanto não realiza-los, e sei bem disso porque minha impaciência e intensidade nunca vão se contentar com poucas emoções, e como já dizia meus queridos amigos do signo de Áries “sem frio na barriga a vida não tem graça”. São eles:

- Fazer um mochilão pelo Brasil – Bem ao estilo das meninas de “Sem Destino” e outros programas afim;

- Montar um estúdio de áudio com váaaaaarios equipamentos de música, instrumentos musicais e som – Sonho com isso desde... Humm... Sempre!

- Saltar de Bang Jump – Porque é uma coisa que eu morro de vontade de fazer, mas nunca tive coragem de realizar;

- Tomar chá sobre a Torre Eiffel – Não me perguntem o que isso quer dizer;

- Conhecer a Nova Zelândia – Das viagens que ainda vou fazer para o exterior essa é a mais esperada de todas elas;

- Meditar em algum parque no Japão – E.. ahhh.. Dragões;

 - Dar adeus sem nunca me despedir... – Espera ai, já faço isso!

- Encontrar um real motivo para perder a cabeça e abrir o coração;

- Conhecer as outras gurias arretadas – Todas elas! E matar de abraços apertados a Ursa.

- Ter uma obra publicada

- Os outros milhões de acontecimentos são segredo. – Porque a alma do negocio é o mistério.

P.s: Lembra que falei acima que vocês nunca iriam se deparar com minha lista de coisa para fazer antes de completar 50 anos? Pois é, acabo de romper esse “jejum” com uma pequena lista de coisa pra fazer antes de morrer – coisa que nunca saberemos quando será -. E vocês, já pensaram no que fazer daqui a 10 anos ou lista de coisa a fazer? Compartilhe nos comentários com a gente.

A Rebeca Postigo já fez a dela, confira! E boa semana pra vcs.

*Título inspirado no filme “Antes de partir”, com os atores Jack Nickson e Morgan Freeman, que super recomendo a vocês assistirem. 

Imagem do site: Locus Viagens.

0 comentários: